Episódio 043 – Gerúndio fotográfico!

Play

Tenho descoberto com o passar dos anos que tanto na fotografia como na vida, o mais importante está no gerúndio. Muitas vezes nos preocupamos demasiadamente no resultado final, no produto que se não voltar para o gerúndio, perde a razão de existir. Quando todo o processo fotográfico dá certo, a fotografia, o quadro, o post etc. entram em outra faze que gosto de chamar de o gerúndio. Para ter sentido, a fotografia têm que estar se “exibindo”, as pessoas têm que estar “contemplando”, a galeria têm que estar “vendendo”, o post têm que estar “sendo” lido, as fotografias têm que estar “passando” de gerações à gerações… e assim segue!

Da mesma forma um artista só existe enquanto está “criando”, um fotógrafo só se realiza se estiver “fotografando”, um ser humano só existe enquanto estiver “respirando”… só temos razão de viver enquanto estivermos “amando”!

Sei que sou um pouco fora dos padrões, mas vivo “quebrando” paradigmas… e é assim que gosto de ir “vivendo”.

Nesse episódio mencionei uma entrevista que ouvi no podcast do Papo de Fotógrafo com André Corrêa do Blog Queimando Filme, aí seguem os links que havia prometido. Cedi a tentação de voltar aos primórdios da fotografia analógica, agora estou “começando” a molhar os meus pés nas profundas águas do mundo analógico! Eventualmente vou estar mantendo updated essa minha caminhada…

Grande abraço para todos… curtam o episódio… tenham uma semana abençoada!

Marcos Barbosa.

2 thoughts on “Episódio 043 – Gerúndio fotográfico!

  1. Mumu Silva

    Cara,

    Adoro o Retratismo e escuto sempre e espero que vc nao desista dele!

    Me identifiquei muito com este episodio, pois, assim como vc, desenvolvi uma boa carreira em outra area, porem amo a fotografia. Agora nao nego trabalhos com fotografia, porem sou mais seletivo e creio que isso tem que me fazer feliz, e nao me estressar, cansar ou me deixar enjoado!

    Obrigado por compartilhar esse sentimento conosco e nao para nao!

    Grande Abraco,

    Mumu Silva
    http://www.mumusilva.com

    ps: comentei erroneamento no outro post, perdao!

    Reply
    1. Marcos Barbosa Post author

      Mumu Silva,
      agradeço suas gentis palavras.
      Que bom que compartilhamos do mesmo sentimento e realidade.
      A fotografia é muito importante pra mim, por isso mesmo não quero misturar as estações.
      Graças a Deus a minha profissão tem me provido com fartura, e quando aparece algum trabalho fotográfico dentro dos meus termos, ótimo.
      Freelances são bem vindos!
      Mas a minha família vem em primeiro plano!
      Grande abraço,
      Marcos Barbosa.

      Reply

Mande um comentário ou pergunta!!!!