Por quê?

Comecei este web site como uma plataforma para mostrar o meu trabalho fotográfico. Adquiri ao longo dos anos uma reconhecida habilidade como amador, o que me incentivou a estudar e eventualmente a trabalhar profissionalmente. Passei por várias áreas dentro da fotografia, desde retratos de “babys”, shows de música até casamentos. Experimentei de tudo e aprendi muito sobre a fotografia e sobre mim mesmo.
    Apesar de possuir uma atração natural por crianças, não consigo me ver trabalhando com elas todos os dias… prefiro os mais crescidinhos.
    Curto demais desde a cerimônia até a festa de um casamento, mas não tenho paciência para correr atrás da noiva  e seus convidados o dia todo… não sirvo de paparazzi, definitivamente!
    Curto bastante a ideia da cobertura de shows musicais, desde todos os preparativos iniciais até a hora do show com a casa cheia e o público cantando junto… muito legal…
    Curto também, fotografia de carros e motos, fotos “super-wide” etc.
    Descobri que curto uma miríade de estilos fotográficos e que se fosse fazer da fotografia meu “business” principal, iria acabar transformando uma coisa linda que gosto de paixão em algo massante sem liberdade para descobertas e criatividade. Por isso continuo exercendo a minha profissão de joalheiro de segunda à sexta-feira, mas “fins-de-semanas, feriados e dias santos, me transformo no retratista de plantão”. Gosto tanto que encontrei no PodCast uma forma de compartilhar a minha paixão e conhecer novas pessoas.
    Há mais de um ano tenho apresentado, produzido, patrocinado o Retratismo Podcast… o meu xodó, que me toma muito tempo e até hoje só me dá despesas, mas muito mais alegrias…
    Esse bate-papo entre amigos que costumo dizer sempre, é a forma que encontrei de ajudar aos amantes da fotografia como eu, a desenvolverem e aprenderem um pouquinho mais sobre esta mídia encantadora que é a fotografia.
    E junto com tudo isso, realizar um sonho meio louco que tinha desde criança em fazer rádio… hoje podcast…
    É isso aí… dos ventos distantes da Florida/USA para todo o mundo, Retratismo Podcast está no ar…
    Sinta-se em casa, pegue uma cervejinha e participe do nosso bate-papo entre amigos,
grande abraço,
                         Marcos Barbosa